Umectação com óleo de coco


Oi pessoal! Olha eu aqui de novo :D
Hoje queria compartilhar com vocês que voltei a seguir o cronograma capilar! Aêêêê!!!

Com a gravidez meu cabelo ficou bem detonado e eu tinha uma preguicinha de cuidar, agora estou seguindo fielmente o cronograma nos dias certinhos.
Para Umectação (uma vez por semana) estou usando um óleo excelente, que já usava antes no primeiro cronograma que fiz, como os resultados foram ótimos, inclui esse produtinho nesse novo cronograma.

O óleo que escolhi foi o de coco, pois ele é bem eficaz no tratamento capilar. Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, ele consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Ele tem o poder de eliminar ou ao menos reduzir  o ressecamento dos fios e deixando-os mais brilhantes e macios.
Pesquisando marcas escolhi o Óleo de coco Copra pois ele é extraído da fruta fresca, prensado a frio, não passando por nenhum tipo de refinamento, logo é um produto 100% natural e livre de agrotóxicos.
Além de todos os benefícios ele tem um cheiro muito bom que lembra beijinho de coco, dá até vontade de comer haha..


Uma das curiosidades desse óleo é que no frio ele fica pastoso e branco, já no calor ele fica transparente e na consistência de óleo mesmo; e além de usar nos cabelos você pode usa-lo em tratamentos para pele e na sua dieta.



O óleo vem em vidros de 500ml e 200ml. Comprei o de 200ml numa farmácia por R$23,00. Ótimo investimento, pois dura muuuuito!

COMO USO:
Com o cabelo seco, separo mechas e aplico o óleo da raiz até as pontas (pessoas com cabelo muito oleoso devem evitar a raiz).  Com o auxilio do pente espalho o produto por todo cabelo.
Deixo agindo por 2 horas e lavo com shampoo e condicionador.

Seguindo o cronograma eu faço uso desse óleo uma vez por semana ou intercalo esse com outro tipo de óleo.

Segue meu cronograma capilar:
O óleo de coco entra na etapa da Nutrição, todas as sextas feiras.



Notinha para o óleo de coco? Nota 10 !


Você já usou esse óleo? Me conta ai qual sua opinião sobre ele! 

BEEEEIJOOS

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário