O que levar na mala de maternidade

Oi pessoal, tudo bem? 
Hoje eu vim contar pra vocês o que estou levando na mala de maternidade da Nalu.

Conforme se aproxima a fase final da gestação, é essencial iniciar o planejamento para que não falte nada no grande dia da chegada do bebê  e muitas mamães de primeira viagem assim como eu ficam na dúvida do que realmente é necessário levar em sua mala de maternidade.
A maioria das maternidades disponibilizam uma lista dos itens necessários, porém na minha opinião, a maioria delas é bem incompleta e não menciona todos os itens que realmente precisamos para passar os dias necessários na maternidade pós parto.
Eu montei a minha mala e a mala da Nalu levando em consideração alguns fatores, como a temperatura da época do parto, o peso dela pra ver se levava roupas e fraldas RN ou P, tipo de parto, etc. 


Itens que levarei:





Mala da bebê:
- 4 trocas de roupinhas contendo em cada uma: 1 body, 1 mijão, 1 macacão de plush, 1 meia, 1 fralda, 1 acessório para cabelo
- 1 saída de maternidade
- 1 manta
- 1 cobertor
- 2 toalhas
- 5 paninhos de boca
- 1 pacote de fralda RN
- algumas fraldas P
- pente e escovinha
- lenço umedecido
- sabonete liquido da cabeça aos pés
- bepantol baby
- álcool 70
- algodão e cotonete




Minha mala:
- 2 pijaminhas confortáveis com abertura de botão na frente (facilita na amamentação)
- 2 sutiãs de amamentação
- 1 cinta
- 5 calcinhas
- 1 vestido para sair
- 2 toalhas de banho
- escova de cabelo
- escova de dente e pasta
- absorventes para seios
- absorventes noturnos
-  gilete
- shampoo e condicionador


Outros:
- Dinheiro e documentos 
- Últimos exames e ultrassons 
- Celular e carregador
- Maquina fotográfica 
- Coisas do marido 


Cada pessoa acaba adaptando as listas conforme as suas necessidades e preferências. Eu não senti falta de mais nada além disso que listei acima mesmo :)


Bom meninas, espero que tenha ajudado vocês. 
Beijinhos

Um comentário

  1. Que lindo as coisas, acho tão lindo coisas de bebês *--*
    beijos linda

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir